BEM VINDO - BIENVENIDO - WELCOME









terça-feira, 14 de dezembro de 2010

4o Dia de Viagem - Salta - San Pedro de Atacama - 670Km

08:40, horário local, saindo para SPA .... a cordilheira nos espera !! .... já tá frio aqui . 8oC !!!

21:00, horário local, acabamos de chegar em San Pedro de Atacama .... depois conto como foi o dia ... hard d+ ... mas estamos bem.

Bom, agora de banho tomado vou aproveitar pra contar rapidamente como foi o dia enquanto o Rodolfo está no banho, pois precisamos sair para comer, já que hoje estamos sem almoço e sem lanche .... se não fosse 1 barra de cereal e água a coisa tava feia.

 Mas então, saímos de Salta cedo, porém minha moto estava com o óleo baixo, fomos na oficina para trocar só que o comércio na Argentina demora a abrir (já era mais de 09:00!), então só completamos e saímos, só que nessa perdemos uns 30min. Daí seguimos a orientação do GPS e ele nos colocou na estrada boa a caminho de Jujuy (evitando aquele trecho de ruta 9 ... afff nem me lembre) só que a distância é maior. Mas além disso nos deparamos com bloqueio na estrada, protesto por melhoria de salário, etc .... até não perdemos tanto tempo aí, pois os manifestantes nos deixaram passar, só que a rodovia ficou bloqueada por vários Km e tivemos que fazer caminhos alternativos.

 Após esses inconvenientes enfim pegamos a estrada, só que vacilamos em não abastecer em Jujuy e um pouco antes de iniciar os caracoles rumo a Susques tivemos que ir até Tilcara para abastecer, consumindo mais 40Km. Porém, a ida até Tilcara foi muito válida, pois vimos paisagens incríveis e por conta disso paramos muitas vezes para tirar fotos. Nessa brincadeira já era mais de 14:00 e ainda tinhamos o caracoles para subir e uns 400Km até SPA, mas tranquilo dava pra fazer.

 Mas .... sempre tem um mas (rs), 7Km após o restaurantes Pastos Chicos (Susques) e que nem paramos para almoçar pois já era tarde meu pneu traseiro furou (ae Foka ... pneu furou .. acende o farol!rs), putz ... pneu novo, bom .. vamos arrumar, tentamos o spray que infla e veda o furo mas não resolveu, daí tentamos o "macarrão" ... funcionou parcialmente. Mas e o que fazer ? resolvemos voltar até Susques e procurar uma "Gomeria". Pra resumir, consertamos o pneu com meu próprio reparo, mas utilizamos do compressor do borracheiro, só que aí com tudo pronto já era 17:00!, daí bateu a preocupação: a que horas fecha a aduana? chegaremos a tempo?

Aí começou a aventura, chegamos em Paso de Jama (aduana de saída da Argentina) as 18:00, abastecemos e seguimos para SPA pensando que a aduana aqui fecahava as 20:00 e putz teríamos que fazer amanhã ou sabe-se lá se isso causaria algum problema .... se teríamos que dormir na porta da aduana ... kkk.

Nesse trecho até SPA sofremos bastante com a altitude, as motos sentiram, aliás até eu senti dessa vez ... juntou a altitude mais a fome ... affff tava tonto (mais do que já sou .. rs), fora o vento forte e o frio! ... é doido .... pegar deserto no final de tarde é cruel! ... mas graças a Deus deu tudo certo, chegamos bem, já estamos no hotel Katarpe (já sou freguês .. rs) e só vamos sair pra comer a empanada giagante!

Bom .. é isso aí, amanhã tem mais.

Abs,

Um comentário:

Andre disse...

Isso aí!!! Alguém tem que rodar de moto enquanto troco fralda!!!!

Boa sorte!!!