BEM VINDO - BIENVENIDO - WELCOME









terça-feira, 28 de dezembro de 2010

18o Dia de Viagem - Salta - Corrientes - 840Km

Então, o dia foi bem puxado, pois além dos 840Km e do calor infernal no El Chaco teve o fator falta de combustível, felizmente não ficamos sem, mas ao sair de Joaquin V. Gonazalez (que não tinha gasosa) tinha um posto Texaco logo em seguida, lá ainda havia gasosa mas a fila que formou na estrada era gigante. Inclusive lá estavam um grupo de umas 10 motos de brasileiros, coitados, devem de ter ficado lá por pelo menos 1h para abastecer. Conversei com eles e dei a dica de que só em Guemes que tinha outro posto com gasolina a 210Km de lá, mas sinceramente eu acho que todo esse pessoal se deu mal hoje, pois os caras estavam tudo de moto grande (GS, B-King, KTM, etc) e tudo garupado ..... não sei como vão atravessar a cordilheira, pois lá em Susques não há gasolina há mais de 1 semana! ...

Aliás, hoje vimos mais de 20 motos indo, mais do que a viagem toda .... a galera deixa pra ir depois do natal. Tinha esse grupo grande, depois umas 3 V-Stroms, outro de 3 XRE-300 e até um de 3 KTM (Aí Adriano ... junta mais vc e já dá pra formar um motogrupo!rs) e outros perdidos que não deu pra identificar.

 Mas voltando ao ponto de gasolina, depois desse Texaco só tinha em Monte Quemado, porém o tiozinho tava cobrando a mais pelo L (novidade, de novo esse cara), mas tb tinha em Taco Pozo .. foi perfeito .. tanque cheio e pago com cartão. Daí depois só estrada e só foi ter gasosa depois de Pampa Del Infierno.

 As notícias na TV aqui não são nada boas, ainda falam da escassez e que alguns postos estão cobrando até 9 pesos/L (preço normal de 4,4/L). Mas tranquilo, aqui é cidade grande e daqui pra Foz há vários postos e só precisamos de mais um abastecimento nesse meio do caminho, de qualquer forma o galão de 5L tá indo junto!

 Bom .. vou dormir, pois eu estou muito cansado ... nossa .. muito mesmo, o El Chaco de hj foi hard d+, lembrou o MBI ... aliás .... nem acredito que fizemos de Sahara ... puta merda ... que doideira !

Abs,


********************************************************************************

20:00, hora local, acabamos de chegar em Corrientes ..... ufaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa, to passando mal de tanto de calor ... vou tomar um banho e logo volto pra contar sobre o dia.

Estamos no hotel San Martin.

Abs,

********************************************************************************

Saímos de Salta as 08:30, agora são 11:40 parada para um lanche em Joaquin V. Gonzalez, o atraso foi por conta da chuva e também das paradas em postos para encontrar gasolina, está um desabastecimeto geral aqui no norte da Argentina. Consegui alguns galões no posto e estou levando 16L extras! e indo de boa a 120Km/h ... a moto voltou a fazer 20Km/L, dessa forma acreditamos que será possível chegar até Resistência (isso se não houver mais nenhum posto com gasolina), porém ainda tem Taco Pozo, Pampa Del Infierno e outros no caminho.

 Aqui tem dois postos YPF, mas sem nada de gasosa.

Ah, parou de chover .. mas está bem nublado, bom para enfrentar El Chaco.

Abs e até+

Nenhum comentário: