BEM VINDO - BIENVENIDO - WELCOME









quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

12o Dia - Arequipa - Iquique - 740Km (11h de viagem)

Opa, então ... hoje foi bem cansativo devido a distância de 740Km de Arequipa até Iquique, pois além de curvas, montanhas, ventos fortes ainda tinha a aduana para passar, se bem que ficamos apenas 1h20 para fazer todo o processo de imigração nas duas. Novamente na aduana Peruana foi tudo muito rápido, porém na Chilena deu um pouco de trabalho, muito papel para preencher e vários guichês para passar, dessa vez até as malas tivemos que sacar da moto para passar no raio-x.

Liberados seguimos para Iquique, cidade litorânea e de grande porte, ao chegar fomos surpreendidos com uma paisagem belíssima, pois a estrada vem contornando as montanhas e do alto se pode ver uma cidade moderna com uma imensa duna entre a rodovia e cidade propriamente dita. Um pouco confuso essa explicação, mas é algo realmente diferente.

 Como não tinhamos hotel definido saímos na busca e nos deparamos com preços altíssimos dos hotéis próximo a praia, fora que alguns deles nem  havia vaga disponível! Rodamos pela orla e arredores até encontrar um hotel disponível e possível de pagar!, ficando a 1 quadra da praia. A cidade também é de contraste, pois a região próxima a praia é de primeiro mundo, lembra Miami Beach como vemos nos filmes, tudo muito bonito, limpo, carrões importados e até casino, entretanto afastando-se um pouco já se vê uma cidade simples "economicamente falando".

 Amanhã irei conhecer a ZOFRI, a zona franca de Iquique, espero encontrar bons preços por lá, se bem que as coisas aqui no Chile não são nada barato. E falando em zona franca, passamos por uma no Peru, a última cidade Tacna, apesar da tentação de ir até lá, não fomos pois atrasaria nossa viagem, mas provavelmente seria bem interessante pois além de tudo ser bem mais barato no Peru nossa moeda está bem valorizada.

 Tô pensando em levar uma tv de led de 50" ... será que eu consigo amarrar na moto?rs

Bom é isso ... vou dormir .... até+


------------------------------------*------------------------------

23:00, horário local, Chile -2h do Brasil.

 Só pra avisar, chegamos em Iquique, já estamos hospedados, se der logo mais eu conto alguma coisa, estamos hiper cansados .... ainda nem tirei a roupa de moto .....

Abs,

---------------------------------*------------------------------

Opa, estamos no hotel para o café da manhã, 07:00 .... devemos sair daqui até as 08:00 rumo a Iquique (Chile), faremos paradas em Moquegua (Peru) e Arica (Chile) para abastecimento. Claro que nesse meio do caminho teremos a aduana Peruana e Chilena, que na vida perdemos 3h, porém esse longo tempo foi conta da burocracia Chilena e quantidade de pessoas entrando no Peru e não por tomar canseira dos peruanos, que é o que estávamos esperando por relatos de outros amigos, pelo contrário, foram muito amigáveis e agéis.

Obs. Não deixem de ver o post do dia 7, foi atualizado !

Abs,

Nenhum comentário: